Great Place to Work

Buscando competitividade e sustentabilidade através da integração da Cadeia de Suprimentos.

Em cadeia de suprimentos estratégica todos os participantes do elo precisam ser entendidos e direcionados ao mesmo esforço: entender e atender o cliente / consumidor.

É muito comum ainda encontrar nas organizações, e não são poucas, a visão de que a Cadeia de Suprimentos é apenas a Logística. A Gestão Logística é muito importante para uma Gestão Estratégica, porém o papel de cada área da organização é mais importante ainda quando atuam integrados no mesmo plano.

Parece bobagem pensar assim, mas as práticas que encontramos nas organizações, de todos os níveis, ainda é de pensamento isolado. Executivos pensando mais nas carreiras do que nas organizações.

Para garantir uma gestão estratégica da Cadeia de Suprimentos precisamos:

  • Estabelecer uma conexão com o cliente final da Cadeia de Suprimentos alinhado com o Planejamento Estratégico da Organização;
  • Mapear a Cadeia de Suprimentos, Identificar Riscos e estabelecer alternativas;
  • Definir Estratégias de Estoques, Compras, Transportes e Distribuição;
  • Mapear e Redesenhar os Processos Internos;
  • Implantar o Planejamento Integrado (S&OP – Sales and Operations Planning);
  • Buscar a integração de todos os elementos da Cadeia;
  • Implantar uma Gestão eficiente de Estoques e Compras;
  • Desenvolver e Qualificar fornecedores;
  • Desenvolver o time em todos os níveis;
  • Utilizar tecnologias de Gestão;
  • Estabelecer controles para garantir a Governança e Compliance.

Listar o que precisa ser feito parece ser simples. Mas como implantar uma Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos?

A partir desta semana publicarei artigos relacionados a como executar estes 11 Pontos fundamentais.

A partir desta semana começa:

Gestão Estratégica da Cadeia de Suprimentos – Na Prática!